terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Entrevista Ultras Inferno

Hoje o BB trás até vocês, a continuação das entrevistas.Desta vez entrevistamos um elemento dos Ultras Inferno, que por acaso é português.


BB :Fala-nos da história dos Ultras Inferno.

ULTRAS INFERNO : Os ultras inferno nasceram em 17 de Agosto de 1996 fundado por dois membros de uma outra claque já existente conhecida como nome de hell-side depois destes dois membros mais uns amigos decidiram ir para a bancada onde hoje ainda é a bancada dos ultras inferno formar o grupo onde a primeira faixa apareceu no principio os ultras inferno apareciam como um núcleo do hell-side onde davam um estilo mais latino à bancada alguns membros já lá andavam na época 95/96 mas a primeira aparição dos ultras inferno com faixa foi em 17 de Agosto de 1996 depois de uma reunião entre hell-side e policia onde tinham programado um tifo e onde as negociações abortarão foi a partir dai que os ultras inferno começaram a ser uma claque independente e a parte de tudo e todos e nesse dia nasceu o movimento ultra na Bélgica .
Desde de 1996 o grupo tem sempre a crescer tirando o ano 2001 onde um dos fundadores e outros membros tiveram pequenos problemas com a claque hell-side esta que partilhava a mesma bancada e onde os ultras inferno decidiram mudar de bancada e foram para o 3 anel do estádio foi um ano sempre em conflitos ate que o responsável decidiu abandonar o grupo e o grupo perde mesmo membros e alguma alegria que dava ao estádio.
No fim dessa época de 2001 um membro de peso pegou o grupo em mãos e com ajuda de alguns jovens motivados onde eu estive presente decidiu trazer a claque para a bancada onde tinha nascido e era onde merecia estar este mesmo membro com boas relações com a outra claque e com reuniões houve um acordo onde tudo regressou a normalidade e até hoje é conhecido pelo inferno de sclessin.


BB : Têm alguma amizade oficial?


ULTRAS INFERNO : Oficial, oficial não temos mas temos boas relações, onde convidamos para jogos os ultras sant pauli alemanha , horda mets , tigers lens , civitanova italia , e hapoel israel , onde também temos estado presentes.


BB : Quem são os inimigos?


ULTRAS INFERNO : Inimigos se formos a olhar a politica temos muitos , mas os nosso inimigos como ultras na Bélgica são os storm ultras do charleroi e como clube são sempre brugge e anderlecth principais rivais.


BB : Quantos elementos têm os Ultras Inferno?

ULTRAS INFERNO : Membros andamos a volta de 300 e muitos simpatizantes que acompanham este grupo.


BB : Falando em números, quantos elementos costumam ter nos jogos em casa?

ULTRAS INFERNO : O nosso estádio como está sempre cheio e a nossa bancada tem duas claques os membros estão sempre todos lá tirando os interditos de estádios e mais alguns que não podem vir por motivos profissionais.


BB : Como são as vossas transfertas? Como se organizam? Quantos elementos em media costumam ir?


ULTRAS INFERNO : As transfertas são sempre de autocarro por lei não podemos ir sem ser de autocarro, a organização do grupo é sempre difícil levar muitos elementos fora os estádios são pequenos e o clube recebe sempre entre 800 a 1200 lugares cada casa tem a sua percentagem de bilhetes onde os ultras levam sempre um autocarro 2 andares cheio e muitos dos ultras bem sempre com casas ou de autocarro de outros lados em media são entre 80 a 120 ultras jogos fora.



BB : Como é a relação com a policia? Soube que têm tido alguns problemas, a repressão também se faz sentir na Bélgica?

ULTRAS INFERNO : A relação com a policia nunca é boa, como em todo lado policia é vista sempre como um alvo a abater as próprias leis leva-nos a uma repressão muita injusta, tais como um dedo dá multa ou uma tocha dá multa e interdição de estádio, onde a seguir ao euro 2000 a policia belga e grupos ultras foi de grande preocupação policia não estava habituada ao fenómeno ultra era completamente desconhecido para a policia onde só estavam habituados ao confrontos entre hooligans dos vários clubes onde até nos rejeitarão alguns tifos porque achavam que não era normal agora sempre anda tudo mais calmo onde é uma policia discreta e não há violência gratuita.


BB : Fala-nos agora, do movimento da cena ultra/casual na Bélgica.

ULTRAS INFERNO : Ultras, casuais ainda não chegou cá sei que já há alguns onde conheço alguns nos ultras em genk e aqui nos ultras inferno também já vai se vendo um ou outro casuais só mesmo os antigos ultras os que ainda vão ao estádio, casual ainda é uma palavra estranha para alguns.


BB : Sendo tu português, e estando há tanto tempo longe do país, como vês o movimento em Portugal na actualidade?

ULTRAS INFERNO : O movimento português estou acompanhando com atenção e com tristeza, já viveu grande momentos sem duvida e onde grupos como juve diabos e posso arriscar super dragões estão um pouco em queda onde ultimamente estou a ver a juve a querer erguer a cabeça e onde os super dragões viverão grandes momentos entre 2002 e 2005 com conquistas da uefa e champions , o mal dos grupos em Portugal, é quando o clube está bem e respira saude ve-se bancadas cheias , depois vê-se bancadas vazias quando o clube esta mal vai tudo da mentalidade chamo isso adepto da vitoria , por ser um clube pequeno ou ser um grande o ultra deve dar o exemplo estar la nos maus momentos e quando se tem mais valor num derby estamos sempre todos certo e fácil .Mas temos grandes claques não tenho duvida onde também este problema da legalização também ajudou a que tudo ficou pior .


BB : Quem são os grupos que mais admiras? Qual o estilo que mais te agrada e com que mais te identificas?

ULTRAS INFERNO : O grupo que mais admiro são os ultras do genoa e do bergamo, estive presente num bergamo x brecia e fantástico são únicos para mim, são bons em tudo organização , mentalidade , apoio , enquanto os do genoa gosto por serem também grandes ultras e são ultras de raça têm qualquer coisa a mais que os outros para mim não têm, para mim o derby de genoa é o melhor, falo por mim.


BB : Sei que o ano passado, estiveste no Restelo a ver o Belenenses- Benfica.Que achaste da Fúria? Como vês o movimento para os lados do Restelo?


ULTRAS INFERNO : Vi o jogo do lado benfiquista e vi uma claque com fúria, é verdade que os últimos tempos a legalização não tem ajudado, mas o que vi naquele jogo e onde a vitória do Belém ajudou para o vosso comportamento como se costuma dizer são pouco mas bons, não são assim tão poucos como dizem, são um bom grupo, já com pessoal com idades para saber o que fazem, isso é bom, experiência, respeito e mentalidade.
Tive oportunidade de falar com dois membros vossos no fim desse jogo e gostei da maneira que vocês estão no mundo ultra português, já tem nome e respeito por parte de várias claques portuguesas e não só.
Continuem assim, uma claque é como uma flor custa a crescer depois de grande todos botam água para não deixar morrer, porquê dá colorido e gosto ver.
FORÇA RAPAZES.


BB : Muito obrigado pela entrevista, peço-te que deixes só uma mensagem final.

ULTRAS INFERNO : A mensagem final é fácil - com respeito a todos os adeptos que sofrem pelo seu clube para mim ultra é ser diferente, é ver a bola com mais fervor, cantar, festejar e saber que o que cantamos pelo clube debaixo do frio, da chuva, da neve, do calor, tudo que damos naqueles 90 minutos teve efeito no resultado e ajudámos como tivesse-mos dentro do campo.
Vale tudo, são os 90 melhores minutos na minha semana.
Para quem ler esta entrevista muitos que não são ultras, que percebam por andar com um cachecol ultra ao pescoço não quer dizer que vou bater em alguém ou vou semear o terror num estádio, graças a ser ultra estes anos todos tenho conhecido muita gente, que hoje tenho grande amizades já vi amigos casarem há custa disso, outros arranjaram emprego a custo de conhecer outras pessoas, outros mudaram de opinião quando frequentaram sedes e locais ultras conheço médicos, advogados, trolhas, pedreiros, mecânicos, varredores de rua, conheço de tudo hoje se tenho verdadeiros amigos, não é a custa de andar a bater em outros, mas sim por sermos todos um grupo de amigos que vamos a bola, onde bebemos uns canecos, comemos umas merendas, vamos cantar e amar o nosso clube.
ULTRA TRABALHA, TEM FAMILIA, TEM UMA VIDA, NÃO SOMOS BANDIDOS.



Os BB agradecem imenso ao elemento dos UI 96 pela entrevista, e fica desde já convidado a ver um jogo no Restelo ao lado dos BB e da FA.Deixo também 2 links, um do site oficial dos UI 96,


http://www.ui96.net/ e o blog do membro entrevistado





BB 1984

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Tarde

Me chamo Alexandro sou do Brasil sou adepto do São Paulo F. C. e membros dos ultras (Torcida Independente) coleciono adesivos e cachecol e gostaria muito de poder trocar material de meu grupo com vocês.

independente-spfc@hotmail.com
www.independentenet.com.br